segunda-feira, 30 de março de 2009

CRUZ em Qulling

Esta foi a primeira peça que vi utilizando esta técnica. Foi feita pela minha amiga Ester já aqui referida, e que ela me ofereceu. Está pendurada no meu escritório, onde estão todos os meus "tesourinhos".

FALTAM TRÊS

Faltam 3 para o "milésimo" visitante. Se compreender português, deixe um comentário. Ficarei muito feliz. Para quem iniciou a contagem no dia 13 de Novembro de 2009, não é nada mau.
À Isabel Rocha que deixou um comentário em "Sorrisos" peço que deixe um contacto, assim vamos falando e trocando ideias e obrigada pelas palavras gentis.
A todos os amigos, reais e virtuais, um abraço e fiquem bem.

domingo, 29 de março de 2009

QUILLING em SCRAPBOOKING

Este trabalho é um verdadeiro "2 em 1". Os embelezamentos do Layout são em quilling. A Suzy ajudou-me com as letras e com as flores(campaínhas?) do lado esquerdo. Aproveitei fotografias do jardim em Angra do Heroísmo, e, como não podia deixar de ser, incluí a minha neta mais velha, como mais uma das flores. É justo que se diga que ficamos as duas super fãs da Ilha Terceira.

1º Trabalho em "QUILLING"


Uma breve explicação sobre esta técnica de "brincar" com papéis, tão viciante e com resultados tão bonitos. O "quilling" era conhecido em Portugal e penso que tambem em Espanha por "filigrana em papel" e refere-se aos trabalhos feitos a partir de tirinhas de papel, às quais depois de enroladas são atribuidas as formas que desejarmos conforme a maneira de as dobrar. Segundo informações recolhidas na internet «o quilling surgiu no século XV, dentro de conventos, onde religiosas francesas e italianas decoravam oratórios, orações e relicários.»
Eu já tinha uma cruz feita nesta técnica, feita pela minha amiga Ester, que faz estes trabalhos na perfeição. Confesso que achava demasiado minucioso para mim e pensava que me ia aborrecer assim que experimentasse, mas aconteceu precisamente o contrário.
Em 13 de Setembro do ano passado, houve um workshop de quilling nas "Lembranças Soltas" ministrado pela Isa (a do Lusas) que com a sua conhecida paciência me incentivou e me fez adorar o trabalho. Foi este o resultado.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Jorge Palma e Lena d'Água - O Bairro do Amor

Eramos todos tão novinhos... Eles, eu, e alguns dos meus leitores.´
......."é pá, deixa-me abrir contigo, desabafar contigo, falar-te..."....

domingo, 22 de março de 2009

"EXEMPLAR NASCIDO NO JARDIM".....

Esta Protea, neste momento, é o meu orgulho. No Verão de 2005 trouxe o rizoma da Madeira e esperei calmamente estes quase 4 anos, tratando dela com todo o carinho, na esperança que ela um dia florisse. Quando vi a planta com 2 botões fiquei feliz, mas tive de esperar 4 longos meses, já que os botões apareceram no inverno(e acho que é costume florescerem no inverno) para a ver em todo o seu esplendor. Mas acho que valeu a pena. Tenho mais de 20 fotografias dela acompanhando o seu crescimento.

quinta-feira, 19 de março de 2009

DIA DO PAI

Infelizmente já não tenho a presença física do meu Pai, mas felizmente também, os meus filhos e as minhas netas ainda têm o delas.
Para todos os Pais do mundo, em nome de todos os filhos deixo aqui hoje um poema de FERNANDO PESSOA:

"Amo como amo o amor.
Não conheço nenhuma
outra razão para amar,
senão amar.
Que queres que te diga,
além de que te amo,
se o que te quero dizer
é que te amo?"

Que todas as crianças do mundo consigam chegar ao fundo do coração dos seus pais e que estes as deixem entrar.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Só para quem gosta de JORGE PALMA

Hoje "sinto-me frágil" e ainda estive para postar o Frágil, mas depois de ver muitos vídeos preferi o "Deixa-me rir" pois como diz o Jorge (que não andou comigo na escola mas gosto dele, o que vem a dar no mesmo) : Domingo sabe de cor...o que vai dizer Segunda-feira.

segunda-feira, 9 de março de 2009

SORRISOS ......(Scrapbooking claro)

Este layout é fresquinho, fresquinho... Já tinha saudades de cortar papéis!!! Respondi à chamada das "Lembranças Soltas" e, para não variar(lol) lá saíu mais um de netas.Gostei.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Continuação da VIAGEM À MADEIRA...em Scrap

....até à próxima.
O Regresso...

Quando chegamos do Aqua Park fomos até ao jardim fazer as despedidas, já que no dia seguinte pela manhã vinhamos embora. Nunca uma semana passou tão depressa.


No dia seguinte fomos até ao AQUA PARK, que fica perto do aeroporto. É muito interessante e as meninas divertiram-se imenso. Tinha fotografias que davam para 4 ou 5 Layouts, mas como é óbvio temos que escolher e reduzi-las às que consideramos mais sugestivas. Assim aproveitei para colocar fotos, bilhetes de entrada, de propaganda e decorei também manualmente as borboletas que fiz em "eva". No fim gostei.

Este L.O., muito singelo também, mostra a atenção da Leonor a assistir ao espectáculo e eu não o enfeitei muito, porque à paisagem tropical por trás aliada ao perfil dela,cabem o protagonismo. Assim ,digo como Mário Quintana: "Não desças os degraus do sonho...para não despertar os monstros".


Estes L.O.'s, embora bem simples, cumprem o objectivo da arte de scrapingbook: guardar memórias duma forma atractiva e que simultâneamente nos deixa uma certa nostalgia, porque lembra bons momentos através das fotos e também dos "souvenirs" que lhe estão associados, como foi o caso dos programas da Garden Party que dentro tem a ementa, do programa do show dos "Hot Dancers" ao qual já tínhamos assistido no ano anterior e que ainda se lembravam dos olhos sorridentes da Leonor e fizeram gosto em serem fotografados com ela.