domingo, 29 de março de 2009

1º Trabalho em "QUILLING"


Uma breve explicação sobre esta técnica de "brincar" com papéis, tão viciante e com resultados tão bonitos. O "quilling" era conhecido em Portugal e penso que tambem em Espanha por "filigrana em papel" e refere-se aos trabalhos feitos a partir de tirinhas de papel, às quais depois de enroladas são atribuidas as formas que desejarmos conforme a maneira de as dobrar. Segundo informações recolhidas na internet «o quilling surgiu no século XV, dentro de conventos, onde religiosas francesas e italianas decoravam oratórios, orações e relicários.»
Eu já tinha uma cruz feita nesta técnica, feita pela minha amiga Ester, que faz estes trabalhos na perfeição. Confesso que achava demasiado minucioso para mim e pensava que me ia aborrecer assim que experimentasse, mas aconteceu precisamente o contrário.
Em 13 de Setembro do ano passado, houve um workshop de quilling nas "Lembranças Soltas" ministrado pela Isa (a do Lusas) que com a sua conhecida paciência me incentivou e me fez adorar o trabalho. Foi este o resultado.

Sem comentários: